Seguidores

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

A bênção de Deus


Com bênçãos Deus coroou os atos da criação. Primeiro ele abençoou o homem e o seu trabalho. Depois abençoou o sétimo dia. Homem, trabalho e dia foram abençoados. O homem o foi para poder empreender tudo o que o Criador lhe determinou que fizesse. O sétimo dia foi abençoado e santificado (separado) para ser ocasião de descanso. Abençoando-os, Deus relacionou-se intimamente com o homem, com o trabalho e com o necessário descanso, realidades que ele próprio idealizou.

         O Deus previdente abençoou o descanso, pois pensava no homem desobediente que, separado dele, não saberia associar o trabalho com o descanso, nem daria atenção aos limites que devem reger tanto um como o outro. A fonte do descanso não está, simplesmente, em um dia. Ela se encontra no Senhor que fez o tempo e quer ver o homem, coroa da criação, operante e, ao mesmo tempo, descansado. Deus não o criou para a esgotante fadiga.

         Não dando atenção ao necessário descanso em Deus, o homem torna-se cansado, oprimido, ansioso e desanimado. Jesus percebeu isso vendo as situações estafantes em que as pessoas viviam. Então, falou-lhes: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei” (Mateus 11.28). E, para que seus discípulos não continuassem afadigados com o trabalho de cada dia – “porque eles não tinham tempo nem para comer, visto serem numerosos os que íam e vinham”, convidou-os: “Vinde repousar um pouco, à parte, num lugar deserto” (Marcos 6.31).

         O conselho apostólico é: “Não andeis ansiosos de cousa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela oração e pela súplica, com ações de graças. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus” (Filipenses 4.6,7). O Apóstolo mostra que não é preciso chegar à ansiedade. Há uma alternativa para ela - a oração. O resultado maior de estarmos na presença de Deus em oração, além da resposta que teremos ao que lhe pedimos, é que seremos inundados com a “paz de Deus”. Paz da qual Jesus disse: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” (João 14.27). Alegremo-nos, porque a paz que provém de Deus, a qual Jesus nos dá, é uma das expressões do fruto de Espírito – daquele que reside em nosso coração.   

         Jesus faz uma pergunta: “Não é a vida mais do que o alimento, e o corpo, mais do que as vestes?” (Mateus 6.25). Depois, pediu que observassem as aves do céu e considerassem os lírios do campo, e vissem que neles não há nenhuma ansiedade, opressão, estafa ou distúrbios emocionais, pois descansam no Deus que os alimenta e os veste. E nós, por que nos inquietamos? Por que imitamos os gentios em suas situações de angústia, temores e preocupações, se somos filhos d’“aquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o poder que opera em nós” (Efésios 3.20) ?

         Descansar em Deus - o Senhor que abençoou o homem, o trabalho e o repouso - é a riqueza à nossa disposição para que dela usufruamos ao nos sentir sobrecarregados, ansiosos, frustrados e até mesmo depressivos. Confiemos na palavra que Deus falou através do profeta: “E será que, antes que clamem, eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei” (Isaías 65.24). Que nossa fé repouse no Abençoador que abençoou o homem, o trabalho e o descanso e quer ver-nos operosos e descansados nele. Amém.

Erasmo Ungaretti
 fonte: adorar.net

7 comentários:

  1. Que sua voz seja como trombeta, para proclamar a glória de Deus, e suas palavras sejam doces aos ouvidos de quem ouve, e sua vida seja caminhos trilhados na companhia de Jesus.
    Me siga também.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo Sergio estou a seguir seu blog,o link do meu blog está no perfil dos blogueiros ou por aqui também vai dar, tudo de bom.

    ResponderExcluir
  3. Você quer aprender de maneira descontraída e com uma linguagem simples sobre Deus, fé, religião, juventude, sentimentos, vida, etc.? Então o Blog Paradoxo Jovem servirá como uma luva para você! É um Blog Jovem que traz muit música, polêmica, notícias, humor, conselhos, respostas e reflexões!
    Todos os jovens e não-jovens estão mais que convidados a dar uma olhadinha lá, e se gostarem podem nos salvar nos favoritos e passarem sempre lá quando tiverem um tempinho disponível!

    Abração Galera.

    www.paradoxojovem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Bendito seja o nome do Senhor que usa os seus ungidos. Que a unção de Deus seja sobre vc para abençoar vidas.
    www.oucaapalavradosenhor.com

    ResponderExcluir
  5. Ola,
    Parabéns pelo belo e edificante blog, que Deus continue abençoando grandemente sua vida e a dos seus. Com muita alegria me tornei um de seus seguidores.


    Um grande abraço...

    ResponderExcluir
  6. Irmão Sérgio, mais uma vez o Google deletou meus seguidores, sei que não vão resolver o problema, por isso resolvi começar tudo outra vez. A Verdade Que Liberta vai ser desativada. Como já seguia a Verdade Que Liberta, venho pedir que siga agora o Peregrino E Servo. Eu retribuirei de volta. Obrigado.

    ResponderExcluir
  7. Speak with family members, close friends, and also law firms about the divorce lawyers they may have utilised. The data that you will receive from them will allow you to find the correct divorce attorney. Whenever a few becomes wedded they never ever count on finding yourself finding a divorce. However, divorce is now a lot more frequent in today's community, high is actually a reduced preconception that come with that. Nevertheless, it will always be an arduous as well as psychological quest.
    divorce lawyers
    This can be a time to move on with your health, and appearance for the upcoming, and with the following tips, happen to be on your path to be able to performing exactly that. Choosing the Or divorce attorney is usually an critical decision making course of action. Your professional individual preference retain the services of should be accountable for obtaining as well as looking after your legal passions within your young children, your material possession, and your salary. In fact, keeping a great Modifies name divorce attorney can also be a amazingly demanding task.

    ResponderExcluir

Bookmark and Share