Seguidores

Submeter-se a Palavra de Deus

Enquanto nos preparamos para esta noite a Mesa do Senhor, quero pedir-lhe que abra sua Bíblia para o James 1. Ultimamente tenho sido feliz e agradecido ao Senhor por causa dos comentários que tenho escrito sobre James foi liberado, e tenho um carinho especial para a epístola maravilhosa. Há muitas partes dela que são ricos.

Um dos mais conhecidos e é útil no primeiro capítulo, começando no versículo 18, e eu quero ler até o versículo 22. "De sua própria vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade para que possamos ser uma espécie de primícias das suas criaturas. Portanto, meus amados irmãos: Todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar. Tardio em irar . Isso ira do homem não produz a justiça de Deus. Portanto, deixemos de lado toda a imundícia e transbordamento de maldade e recebei com mansidão a palavra implantada, a qual pode salvar as vossas almas. E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes enganando-vos ".

O salmista disse que as palavras familiares "bem-aventurados os irrepreensíveis no seu caminho, que andam na lei do Senhor." Salmo 119. Os verdadeiros crentes fazem isso. Os verdadeiros crentes andam na lei de Deus. Eles têm a mente de Cristo. Paulo disse aos coríntios que você tem a mente de Cristo. O que ele quis dizer? Não estava falando de uma experiência subjetiva, ele estava falando de uma revelação objetiva. Se você quiser conhecer a mente de Cristo, ela está aqui. Este é um reflexo direto da vontade e da mente e de Deus, que é sinônimo com a mente de Cristo.

Nós que conhecemos a Deus, que conhecem a Cristo, nós que somos os verdadeiros crentes têm a mente de Cristo. Alegramo-nos com o testemunho de Deus a nós revelada nas páginas das Escrituras. Mas isso não é o caso dos descrentes. Os incrédulos não procuram a lei de Deus. A salvação, diz o Salmo 119:155 está longe dos ímpios, pois não buscam os teus estatutos. Jeremias 6:16 diz: "Assim diz o Senhor: 'Ponde-vos nos caminhos, e vede e perguntai pelas veredas antigas. Onde está o bom caminho, e andai por ele e achareis descanso para as vossas almas, mas eles disseram que nós não andai por ele '. "

Pecadores são obstinados e desinteressado no caminho de Deus, a palavra de Deus, a vontade de Deus. Os crentes, como o salmista dizia: "Eu escolhi o caminho da verdade. Tenho prazer na sua lei. Tua lei é a minha delícia. Espero na tua palavra. Busco os teus preceitos. Oh que meus caminhos fossem dirigidos para manter o seu estatuto. Ensina-me o Senhor, o caminho dos teus estatutos. Faça-me andar na vereda dos teus mandamentos. Ordena os meus passos na tua palavra. Não me deixes desviar dos mandamentos que eles. Inclina o meu coração para os teus testemunhos. vivifica-me no caminho. "

O salmista também disse: "Eu estimo todos os teus preceitos acerca de tudo, estar certo." E assim disse o salmista: "A soma de tudo isso, eu tenho inclinado meu coração para os teus estatutos, sempre, até mesmo para o fim." É característico de um crente verdadeiro ser obediente a Palavra. Dizer, como diz o Salmo 119:97 diz: "Ah, como eu amo a tua lei."

Ir ao Salmo 1, e igualmente salmo familiar, somos lembrados de que o povo de Deus, os verdadeiros crentes, são descritos como aqueles que se deleitam na lei do Senhor, e em que a lei medita quantas vezes? Dia e noite. O Divino pode ser descrito em seguida, simplesmente compreender a sua ligação com a lei de Deus. atitude de uma pessoa para a palavra de Deus é uma prova de sua fé. Se houver um submisso, atitude, alegria deliciando de resposta à Palavra de Deus, isso é prova de uma verdadeira transformação.

Naturalmente, o que Tiago está dizendo aqui - Tiago diz no versículo 18 do capítulo 1, que ". Tudo começou com a palavra da verdade era de sua própria vontade que ele nos tirou e nos gerou pela palavra da verdade". Isso é o que nos fez uma espécie de primícias das suas criaturas. Isso é o que nos fez novas criações. Era a palavra que fez isso. Ouvimos a palavra e nos deu a mente de Deus ea mente de Cristo e de Deus, seu santo, Deus, o Espírito Santo fé animado em nossos corações, e nós acreditamos na palavra e foram gerados de novo ou nascer de novo. Tudo começou com a palavra.

E é assim que continua. E assim, ele lembra a seus leitores aqui que a nossa resposta à Palavra de Deus torna-se então um teste da nossa fé. Se você quer saber se você é um cristão verdadeiro ou não, aqui está o teste. Agora, isso eu considero muito apropriado para esta noite, já que estamos lembrou aos Coríntios 13:05 2 examinar a nós mesmos se nós estaríamos na fé. E Paulo diz em 1 Coríntios: "Quando você chegar a mesa do Senhor, cada um se examine a si mesmo."

E a coisa mais notável que se preocupar neste auto-exame é a verdadeira condição do seu coração. Você é verdadeiramente filho de Deus?

Tiago diz: "Os crentes têm uma resposta certa, que envolve três características." Vamos olhá-los apenas momentaneamente. Três características. Recurso n º 1 é uma disposição para receber a palavra com a apresentação. A vontade de receber a palavra com a apresentação, ou, dito de outra forma, uma disposição para receber a palavra, sem resistência, sem rebelião.

Então o versículo 19 diz: "Meus amados irmãos, que todo homem seja pronto para ouvir, tardio para falar, lento para a ira ou a ira do homem não produz a justiça de Deus". Agora ele diz que você foi gerado pela palavra da verdade, você nasceu de novo pela palavra da verdade, você conhece o poder da palavra da verdade, você está ciente de sua capacidade de regeneração. Você tem experimentado o poder da palavra que transforma você ", disse Peter essencialmente a mesma coisa em 1 Pedro 1:23:". Tendo sido nascido de novo não de semente corruptível, mas incorruptível lançou a palavra de Deus, que vive e permanece para sempre. "

Você já experimentou o poder da palavra que Deus trouxe-nos diante de toda palavra que sai da sua boca. As Escrituras, somos lembrados seja, as Escrituras são capazes de fazer-nos sábios para a salvação. Então nós já sabemos o poder da palavra para se regenerar. Nós recebemos provas de que a palavra regeneradora real de uma audição contínua da palavra que dá vida com uma atitude de submissão. E ele explica que a atitude de várias formas interessantes.

Veja o versículo 19. Que todo homem seja pronto para ouvir. Ele não é apenas falar de algo genérico. Ele não está dizendo: "Seja um bom ouvinte quando as pessoas vêm e dizer-lhe os seus problemas." Ele não está dizendo: "Seja um bom ouvinte quando descarrega a sua esposa em você as coisas que dizem respeito a ela ou seus filhos querem que você orelha." Ele não está falando nesse tipo genérico da categoria. Ele está falando no contexto da palavra da verdade, que é o tema do versículo 18, e também o tema do versículo 21, 22 e seguintes.

O contexto é a palavra de Deus, e que ele está dizendo é ser ouvintes ávidos, ansiosos para ouvintes da palavra. A ideia é aqui que alguém que é verdadeiramente regenerado vai estar ansioso para agarrar todas as oportunidades para aumentar a sua audição da palavra de Deus porque, na verdade, eles desejam ter a mente de Cristo. Você tem a mente de Cristo, quando você pensar como Cristo pensa e é aí que você pensa, como diz a Escritura tem revelado, a mente de Deus.

A idéia é estar ansioso para aproveitar cada ocasião privilegiada para obter o conhecimento de Deus e Sua vontade divina. Para nunca se fartam. Literalmente, ele diz que, se apressam a audiência. Esteja pronto para o sermão, se você quiser. Esteja pronto para a exposição das Escrituras. Seja rápida ao recurso para lhe trazer a verdade de Deus.

Você pode voltar, neste capítulo, versículo 2 e todo o caminho até o versículo 12, e é tudo sobre os julgamentos. Ensaios que são difíceis, provações que procura a sabedoria do alto, que procura a sabedoria para além deste mundo, uma sabedoria que só a palavra de Deus pode proporcionar.

Quando existem provas de vida, bem, você quer estar pronto para ouvir, você quer correr para a palavra onde você encontra lá a verdade de Deus que atende o julgamento. E quando há tentações - versículo 13 - transições dos ensaios para as tentações. E a partir do versículo 13 para baixo até o versículo 17, há uma discussão sobre a questão da tentação. E a única maneira de lidar com a luxúria, ea única maneira de lidar com o ser seduzido cair em tentação, seduzido, ele diz no versículo 14, por seus próprios desejos e seduzido. Afastadas de modo que o desejo concebe e dá à luz o pecado. A única maneira de evitar que, como Davi sabia, era para ocultar a palavra em seu coração que ele não pecar.

Quando há julgamentos, um crente corre para a palavra, o que proporciona o conforto. Quando há tentações, o crente se volta para a palavra onde há força para resistir.

Charles Wesley cultivar isso em sua própria vida, e ele expressou que, quando ele escreveu: "Quando quieto no meu quarto eu me sento, o teu livro será meu companheiro ainda. Minha alegria tuas palavras para repetir, falar ou os registros da tua vontade. E a busca da palavra divina oráculos "cada til sincera é meu." Isso é o que David quis dizer no Salmo 119:111, quando ele disse: "Os teus testemunhos tenho de tomar como herança para sempre, pois eles são a alegria do meu coração."

Esteja pronto para ouvir, buscar todas as oportunidades para ser exposta à palavra de Deus e para recebê-lo com submissão. E nessa linha, tardio para falar, que também não é apenas algum comando genérico que está dizendo a você manter sua boca fechada. Só não falam, não dizem nada em geral. Swift a audiência da verdade de Deus, lento para a fala. O que significa isso? Ansiosamente você persegue ouvir cada palavra de Deus, mas com cuidado, devagar, com paciência e com alguma relutância que você se torna o orador.

Em Tiago 3:1, somos lembrados de que é uma coisa muito séria para falar a palavra de Deus. "Meus irmãos não deixar muitos de vocês se tornarem professores, sabendo que havemos de receber um julgamento mais severo." Não estar em uma pressa grande para ser o professor. Para responder, em seguida, para o comando positivo para receber a palavra com a submissão é o comando negativo quanto à natureza dessa apresentação, e haverá nesse tipo de apresentação uma certa relutância em falar. Um temor que possa deturpar a verdade. A reticência que o impede até que você realmente compreendê-lo.

Difícil de imaginar no mundo de fala Inglês, que havia muitos que eram pregadores maior do que João Knox da Escócia. Ele, basicamente, a reforma trouxe para a Escócia com sua pregação, grande e poderoso. Seu biógrafo diz que quando John Knox foi chamado para pregar ", ele irrompeu em lágrimas mais abundante e retirou-se para seus aposentos. Seu rosto e comportamento a partir desse dia até o dia em que ele foi obrigado a se apresentar no local público de pregação teve suficientemente declarar a dificuldade eo sofrimento de sua alma. "

Ele estava com medo da morte, francamente, da responsabilidade de pregar. Ele demorou a falar. Tardio para falar. Pode ter sido algum na bolsa lá que James falava que não queria ouvir, mas para conversar. Ele lhes diz que você precisa ouvir submissa à palavra de Deus e ficar em silêncio até o momento em que você esteja preparado para falar com precisão em representação de direito da verdade divina. E então, Tiago diz no versículo 19, "Slow à ira." Porque este não produz o tipo de justiça, que reflete a natureza de Deus.

A ira mundo aqui é o orgaefrom mundo, basicamente, do grego, que significa um profundo ressentimento com sementes. Isso significa rebelião. Isso significa rejeição. É usado na Escritura de rejeição de Deus dos pecadores - Romanos 1:18, lemos que, esta manhã, 9:22 Romanos. Refere-se a uma disposição de hostilidade. E o contexto, mais uma vez, é o contexto de ouvir a palavra da verdade. E isso implica que existem algumas pessoas que se hostil contra a palavra. Eles não gostam do que ouvem. Quando a verdade é apresentada não querem ouvir.

Meu e-mail próprio tem muitas ilustrações, por sinal, de que tipo de hostilidade. Esse tipo de raiva, esse tipo de raiva humana, chamada a ira do homem, que tipo de resistência se ressentir profundamente a verdade de Deus não produz a justiça de Deus. Ela não produz o que é certo diante de Deus. Ela não produz uma vida justa. Se você estiver indo para receber a palavra, você deve recebê-lo com submissão. Isso significa que você deve ouvir isso, aproveitar cada oportunidade para ouvi-lo, expô-lo a você, a cada oportunidade de ouvi-lo explicar para você ou para ler a palavra de Deus ou do que comentários sobre a palavra de Deus.

Você deve ser lento para falar até ter chegado a um entendimento completo e pode representar justamente o que Deus está dizendo. E você nunca deve desenvolver hostilidade para com a verdade de Deus, porque contraria seus próprios desejos. Portanto, aqueles que são os verdadeiros crentes são conhecidos pela postura com que recebeu a palavra de Deus, e isso é uma atitude de submissão.

Eu poderia questionar a salvação de alguém que professa a Cristo, mas eu nunca questionar a salvação de alguém que demonstra uma paixão permanente para a palavra de Deus e fá-lo com um coração de submissão.

Em segundo lugar, Tiago diz que não havia outro recurso a esta disposição para receber a palavra. Estamos dispostos - aqueles de nós que são os verdadeiros crentes - para receber a palavra, não só com a apresentação, mas com a pureza. Veja o versículo 21: "Portanto, deixemos de lado toda a imundícia e excesso de malícia, recebei com mansidão a palavra implantada".

Primeiro de tudo, ele está falando em colocar de lado, deixar de lado simplesmente significa alienar-se de. Para colocar fora - na verdade, é um particípio erosmiddle - já adiado. O ponto é que antes da palavra de Deus pode ser recebido de forma produtiva para produzir a justiça de Deus, deve ser recebido de forma submissa e ela deve ser recebida com pureza.

Um fora da colocação tem de ocorrer. A colocação fora de pecado. Pedro fala sobre isso - 1 Pedro 2:1,2. Muito, muito familiar porção das Escrituras - "Portanto, deixando de lado todo o mal, todas as mentiras, hipocrisia, inveja e toda a maledicência como bebês recém-nascido _____ o desejo puro da palavra." Primeiro há um aparte. Romanos 13, eu acho que é em torno versículo 12, diz essencialmente a mesma coisa: ". A noite é passada, eo dia está próximo, portanto, vamos abandonar as obras das trevas e vistamo-nos das armas da luz"

Há um posto fora antes que haja uma colocação da verdade. E há uma adiando aqui, diz ele, James faz, de toda a imundícia. Ruparea-é uma palavra usada de roupa suja. É uma palavra usada de imunda que o corpo do solo. E, claro, num sentido metafórico, que veio a ser usada para falar do vício moral. É uma palavra muito vivas. É como tirar a imoralidade. Na verdade, o ruparea palavra vem de uma raiz, Rupas. Interessante palavra. Refere-se a cera no ouvido tão usado por Hipócrates e Clemente.

Livrar-se de toda a sujeira que dificulta a sua audição. Surdo por causa do acúmulo de cera, surdo por causa do acúmulo de pecados. Livrar-se dele. Descarregá-lo. Limpe-o para fora, tudo isso. Não apenas alguns deles. Toda a imundícia. E então ele acrescenta excesso de maldade. Literalmente, ao se referir a uma grande quantidade, uma quantidade abundante, prevalecendo, quantidade predominante. Dos geral mal - cochea-significa apenas um mal geral. O mal que ainda perdura na nossa humanidade. A carne que ainda está lá. A massa toda suja de vício moral perversa deve ser confessado, arrependido de e tratada.

Aqueles de nós que somos crentes genuínos entender isso e nós desejamos isso. Nós desejamos arrepender-nos, desejo de ser purificado, desejamos ter a cera do pecado removido de nossos ouvidos, para que possamos ouvir a palavra da verdade. Porque o nosso prazer está na lei de Deus. Queremos meditar em um dia e de noite. Nós amamos a lei de Deus.

Então, se é um cristão verdadeiro, haverá uma disponibilidade para receber a palavra com a apresentação. Haverá uma vontade de ouvir, uma reticência de falar e não a raiva para que Deus diz. Haverá também uma disposição para receber a palavra com um grau de pureza. Haverá um forte desejo irresistível de alienar-se da imundície e uma abundância de maldade que prejudicava a produção de justiça que a palavra um realizar.

E então, finalmente, Tiago diz: "Haverá uma vontade de receber a palavra com humildade." Com humildade. E é isso que ele diz lá no verso 21: ". Recebei com mansidão a palavra implantada" Bem-vindo a palavra humildemente. Isso significa, basicamente, ter um espírito ensinável. Um coração que anseia por ser ensinado por Deus e é um estudante voluntário.

A idéia aqui não é aceitação passiva, a idéia aqui é a aceitação ativa. Um espírito ensinável, moldáveis, moldável. Para receber a palavra implantada. Isso é humildade realmente. Para humilhar-se sob a palavra de Deus. Agora que é uma coisa difícil fazer. Você sabe, às vezes você recebe sua teologia tão bem estabelecidos e tão bem com fio que você se torna inferior a professora. E um dos grandes desafios de quem estuda a Bíblia o tempo todo - e certamente é verdade em minha própria vida - é para ir para a palavra de Deus a todo momento com uma mansidão e da solidão que faz você ensinável.

Tudo isso: submissão, pureza e humildade, para que possa receber a palavra implantada. bela frase. Para que Deus pode, literalmente, plantar a verdade em seu coração. É onde pode enraizar-se e ser produtivo. Devemos querer isso, porque é essa palavra - final do versículo 21 - que é capaz de salvar as vossas almas.

É a palavra, que sempre te livra do pecado. Não apenas para justificar, no momento do seu ser gerado pela palavra, mas para a santificação no processo de que a salvação em curso. A palavra sempre entrega a sua alma do pecado, e um dia apresentar-vos irrepreensíveis, um dia vai apresentar-vos irrepreensíveis diante de Deus. É esta a palavra que salva, que também vos santifica. Ele fornece as vossas almas. Ele resgata sua alma do pecado e da maldade e tudo o que se passa com ele.

A nós, que somos salvos, a palavra continua a ser o poder de Deus. Ele nos libertou do pecado em primeiro lugar em nossa justificação, que continua a nos libertar do pecado, em segundo lugar através de nossa santificação.

Devemos então ser como Maria ficou sentada aos pés de Jesus, ouvia a Sua palavra, e não como a multidão. Lapidação Steven, você se lembra, que gritou com voz forte e obstruíram suas orelhas. Você pode dizer um verdadeiro crente. Eles querem ouvir a palavra de Deus. Elas são como o Burians. Eles receberam a palavra com toda prontidão de mente e examinando diariamente as Escrituras.

E então James, para nós de qualquer maneira, chama a nossos pensamentos esta noite a uma conclusão no versículo 22. Não é apenas o modo de receber a palavra que marca a realidade de sua salvação, mas como você reage à palavra. Versículo 22: "Sede cumpridores da palavra e não" o quê? "Apenas ouvintes." Eu vejo em sua vida um grande entusiasmo para a palavra para entrar e uma ânsia igual à palavra para ser vivida?

Estar sendo continuamente, o grego diz, fazedores. Assim que a caracterização da sua vida seria como alguém que coloca a palavra de Deus em prática pelo hábito de vida. Não basta ser um ouvinte. Isso realmente não é o suficiente. Há uma grande quantidade de pessoas que estão curiosos sobre a verdade, que são fascinados por ele. A imagem não está completa, porém, até que você vê em sua vida a prova de que eles não só estão ouvindo, eles estão vivendo. Aqueles que não, diz ele, se enganam.

Como chegamos então a noite a Mesa do Senhor e ao examinarmos nossos corações na participação do pão e do cálice, podemos certamente começar, neste ponto, que é o grande clamor de seu coração? Será que você faria a palavra? Não só você tempo, você persegue, não é a fome de ouvir suas verdades com pureza, submissão e humildade, mas há uma ânsia paralelo ao vivê-la. Isso é prova do trabalho de Deus em uma vida transformada.

Pai, nós nunca podemos ignorar esta realidade fundamental da causa do auto-exame é muito importante para nós saber a condição dos nossos corações. Pai, eu oro que você vai deixar claro para todos os corações. Obrigado por aqueles que ansiosamente receber a palavra, submissa, pura, humilde, e que passam a ter saudades de força maior para vivê-la. Esse é o clamor do coração, e sabemos que essa é a evidência de sua transformação, a conversão de trabalho.

Mas, Pai, para aqueles que podem ser aqui que não têm esse tipo de desejo, que não têm esse tipo de paixão pela verdade a ser recebido e para ser vivida, ó Senhor que eles possam vir a enfrentar a realidade de sua condição espiritual e não permitir que um outro dia passar sem confessar o pecado e abraçar o salvador.

Trabalhe seu trabalho de revelar a cada coração a verdadeira condição. E, Pai, como chegamos a este quadro, sabemos que você nos pediu para vir aqui só se conhece os nossos corações estão certos, só se formos vocês são filhos, nós confessamos os nossos pecados, se arrependeu de nosso pecado, Senhor. Então, nesses momentos podemos fazer exatamente isso, enquanto nos preparamos para participar, fazemos exatamente isso que nos preparamos para participar.
Bookmark and Share