Seguidores

Interpretação de Línguas

O que você está fazendo quando falar em línguas:
a) Em declarações à Deus e não aos homens. 1 Coríntios 14:2.
b) Falar as obras maravilhosas de Deus. Actos 2:11.
C) Está magnificar a Deus, Atos 10:46
d) Edificante-se, construindo-se. 1 Coríntios 14:04
e) Dar graças também ao nosso Pai Celestial. 1 Coríntios 14:17.
f) Você está dizendo que Jesus é o Senhor. 1 Coríntios 12:3.

Uma nota lateral: Se você não está falando em línguas, então em sua vida de oração espiritual que não são verdadeiramente e completamente confessar Jesus como Senhor. Porque, como diz em 1 Coríntios 0:03 "Ninguém pode dizer que Jesus é o Senhor, mas pelo Espírito Santo".


Então, quando falar em línguas, você está dizendo em outro idioma alguns ou todos os acima, então quando você interpreta, ou seja, dar a conhecer a soma e substância, ou a essência do que você disse, não uma tradução direta, mas uma interpretação no seu próprio idioma ...

Qual deve ser a mensagem? Qual seria o som como?

Será algo na linha de falar com Deus e não aos homens, louvando a Deus, chamando Senhor Jesus, dando graças ao Pai, etc Será uma mensagem de Deus, não uma mensagem para a congregação. Uma mensagem para a congregação é a manifestação da Profecia não, interpretação de línguas.

Se você ouvir alguém falar em línguas, então, interpretar, e é uma mensagem de exortação, conforto e instrução para as pessoas ao seu redor, então essa pessoa só falavam em línguas e profetizavam. Isso não foi uma interpretação das línguas faladas apenas porque a interpretação de línguas não é a exortação, o conforto e instrução para a congregação, mas sim de louvor e adoração a Deus.

Interpretação de línguas não é uma mensagem de Deus aos crentes. 1 Coríntios 14:02 diz que "Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, mas a Deus." Isso é muito claro, e, obviamente, a interpretação de línguas seguinte fato: não é para homens, mas a Deus.

O que é realmente legal sobre isso é que Deus faz é estarrecedora fácil para nós para louvar e adorar, porque através do falar em línguas Ele nos diz exactamente o que dizer a ele que ele quer ouvir. Se fosse assim tão fácil em nossas relações aos outros!

Por que temos a manifestação de Interpretação das Línguas
A razão pela qual iria interpretar línguas em uma reunião crentes é encontrada em 1 Coríntios 14:16. Está incluindo outros em oração junto com você para que eles possam dizer "amém" à sua oração. Ao interpretar, outras são construídas com o que você está dizendo, em louvor a Deus através do espírito. Elas são construídas por ser parte da sua adoração a Deus junto com você. Isso cria um senso de família e comunidade.

Interpretação de línguas não é algo que alguém que não seja aquele que fala em línguas pode fazer. Se uma pessoa fala em línguas, e outra pessoa "interpreta" então o que outra pessoa está fazendo é realmente profetizar uma nova mensagem de Deus para o povo, não interpretar mensagem de outra pessoa para Deus. 14:05 1 Coríntios ("a menos que ele interpreta"), e no verso 13 ("que ele pode interpretar") deixa muito claro que quem fala em línguas é o único que pode trazer a interpretação de que a mensagem particular.

Um capítulo inteiro da Bíblia é dedicado à interpretação de línguas, Vamos ter um olhar mais profundo é a seguinte: 1 Coríntios 14:1-40

1) Siga (palavra grega que deve ser traduzido como "perseguir". Definição é "a seguir a fim de ultrapassar". Siga é muito fraco de uma palavra neste caso. Meramente seguintes meios de ficar para trás e nunca realmente alcançá-lo. Devemos perseguir, caçar e ultrapassar o amor, e não apenas seguir a volta e olhar para ela de uma distância), após a caridade APAGE (o mesmo tipo de amor que Cristo tem para nós), e os dons espirituais desejo (a palavra "dons" está em itálico no KJV, porque essa palavra não consta do texto grego. Deveria ser traduzido como "coisas espirituais". Chamá-la de dons espirituais tem sido a causa de uma confusão imensa sobre o que o dom do espírito santo realmente é, e resultou em chamar os cristãos as manifestações "presentes" quando o que eles realmente são é que as coisas que você tem junto com o presente principal. 1 Cor 12, onde ele fala sobre dons espirituais e diversidade de dons ... para um presente é dado, a outra é dada ... essa passagem é também outro ponto principal obstáculo, mas vamos ao longo desse capítulo muito bem em outra o ensino em separado), mas sim o de profetizar.

2) Porque o que fala em língua desconhecida não fala aos homens, mas a Deus: ninguém o entende ele, porque em espírito fala mistérios.

3) Mas o que profetiza fala aos homens para edificação, exortação e conforto.

4) O que fala em língua desconhecida edifica-se, mas o que profetiza edifica a igreja.

5) Eu quero que todos vós faleis em línguas, mas muito mais que profetizeis: por maior é aquele que profetiza do que aquele que fala em línguas, salvo se as interpretar, que a igreja receba edificação. (Este versículo pode usar um pouco de esclarecimento. Paulo não está contradizendo a si mesmo aqui, onde ele fala sobre a edificação. No versículo anterior, ele diz que a profecia é para edificação. Isso quer dizer que edificação de Deus para o povo. Mantenha um olho na direção do fluxo de informações. Mas antes, ele também disse que as línguas são também para edificação. Esta é a sua edificação pessoal, como vocês são construídos pelo espírito e incentivado por louvando a Deus. Você se sente bem quando você está dizendo coisas agradáveis sobre o direito de outras pessoas ? A direção do fluxo vem de Deus através de línguas lhe dizendo o que dizer quando se fala de Deus. Então, quando você interpreta, outras são construídas com o que você está dizendo, em louvor a Deus através do espírito. Elas são construídas por ser parte de sua adoração a Deus junto com você. Isso cria um senso de família e comunidade).

6) Agora, irmãos, se eu ter convosco falando em línguas, que vos aproveitaria, exceto vou falar com você ou pela revelação, ou conhecimento, ou da profecia, ou doutrina? (Aviso Paulo não diz "para que eu não interpretar". Porque interpretação de línguas é para uma multidão de fiéis em todo o compartilhamento de adorar a Deus em conjunto, não apenas em uma conversa. No entanto, existem excepções a esta regra ao longo do tempo como Que Deus lhe dê revelação sobre uma instância certo.)

(Saltando para baixo para o versículo 11 ...)

11) Portanto, se eu não souber o sentido da voz, serei-lhe que fala um bárbaro, e aquele que fala será bárbaro para mim. (O uso da palavra "bárbaro" aqui não é concebida como um insulto. Neste caso, não é um termo pejorativo referente a alguém que é um selvagem ou de uma pessoa não-civilizado. Neste contexto, significa simplesmente um "estrangeiro", alguém que não é daquela região e que não entende o idioma ou os costumes).

12) Assim também vós, porquanto sois zeloso dos dons espirituais (coisas), procurar que vos excel para a edificação da igreja. (A igreja de Corinto era muito conhecido para ser "por cima" no seu estilo carismático. Isso é o que levou Paulo a escrever esta carta conhecida como 1 Coríntios, a fim de reprovar seu comportamento.)

Ok, o versículo seguinte é a parte realmente importante:

13) Por isso, o que fala em língua desconhecida, ore para que ele possa interpretar. (Essa mesma pessoa, não uma pessoa falar em línguas, então alguém interpretar. Seria a profecia da outra pessoa. Mais uma vez, a Escritura é muito claro sobre este ponto.)

14) Porque se eu orar em língua desconhecida, o meu espírito ora, mas o meu entendimento fica infrutífero.

15) O que é então? Orarei com o espírito, e orarei com o entendimento: eu cantarei com o espírito e cantarei com o entendimento.

16) Else quando tu te abençoe com o espírito (falar em línguas), como dirá o que ocupa o lugar dos incultos (sem instrução) dizem amém sobre a tua ação de graças, visto que não sabe o que dizes?

17) Porque realmente tu dás bem as graças, mas o outro não é edificado (construído para cima).

18) Agradeço ao meu Deus, porque falo mais línguas do que vós todos: (A melhor tradução é: "Dou graças a Deus com a fala mais línguas do que todos vocês". A NVI traduz erradamente este versículo como "Agradeço a Deus que eu falar em línguas mais do que todos vocês. "Paul não está ostentando ou tentando colocar ninguém para baixo. lido corretamente, ele está descrevendo o que está fazendo quando ele fala em línguas. Ele está agradecendo a Deus, e ele faz isso com mais freqüência do que qualquer eles são. Ele é apenas afirmando um fato. lido no seu contexto, faz muito mais sentido.)

19) No entanto, na igreja eu antes quero falar (melhor tradução é: Mas na igreja eu desejo), cinco palavras com meu entendimento, para que a minha voz (compreensão) eu possa também instruir os outros, do que dez mil palavras em língua desconhecida. (Então o que Paulo está dizendo é que falar em línguas em privado, é grande, como de fato ele faz mais do que todos eles juntos. Mas, falando em línguas em voz alta na igreja, é inútil a menos que você interpretar o significado que os outros saibam o que você está dizendo.)

(Saltando para baixo para o versículo 22 ...)

22) Pelo que as línguas são um sinal, não para os que crêem, mas para os que não crêem, mas não serve profetizando para os que não crêem, mas para os que crêem.

Este versículo seguinte é também muito importante
Não devemos todos estar falando em línguas ao mesmo tempo:

23) Se, portanto, toda a igreja se congregar num lugar, e todos falarem em línguas (todos, tudo ao mesmo tempo), e entrar aqueles que são ignorantes, ou infiéis, não dirão que estais loucos (loucos )?

24) Mas, se todos profetizarem, e entrar em um que não crê, ou um iletrado, ele está convencido de tudo, ele é julgado de todos:

25) E assim são os segredos do seu coração ficarão manifestos, e assim cair em seu rosto, adorará a Deus, o relatório e (declarar) que Deus está em você de verdade (que Deus é, na verdade, verdadeiramente entre vós).

26) Como é, pois, irmãos? Quando vos ajuntais, cada um de vós tem salmo, tem doutrina, tem língua, tem revelação, tem interpretação. Que tudo seja feito para edificação.

27) Se alguém falar em uma língua desconhecida, faça-se isso por dois, ou no máximo três, e que por sua vez, e deixe um interpretar. (Isso é uma contradição? Não, é um erro de tradução. A palavra grega "IES" traduzido como "um" deve ser traduzida como "o mesmo". À primeira vista, 1 Coríntios 14:27 parece contradizer isso, mas um olhar mais atento sobre o versículo mostra que ele diz a mesma coisa que os versos acima. A NVI perde o ponto com a sua tradução de "... alguém deve interpretar." O KJV lê: "... e deixe um interpretar", que não é muito melhor. Quando cavamos um pouco mais, vemos que a palavra grega para "um" é IES, o que pode significar "o mesmo", e, de acordo com o contexto, é assim que deveria ter sido traduzida para que ele concorda com os versos 5 e 13).

28) Mas, se não houver intérprete, (ninguém disposto ou capaz de falar em línguas, então, interpretar, tendo em contexto) deixá-lo (Quem? O falar em línguas uma) manter silêncio na igreja, e fale consigo mesmo, e com Deus. (Ele está a falar em línguas silenciosamente para si mesmo em oração. Não em voz alta na igreja.)

29) falem os profetas, dois ou três, e os outros julguem.

30) Se for revelada alguma coisa para o outro que está sentado perto, deixe o primeiro desse paz.

31) Porque todos podereis profetizar, um por um, para que todos aprendam e todos sejam consolados.

32) E os espíritos dos profetas estão sujeitos aos profetas.

33) Porque Deus não é o autor de confusão, senão de paz, como em todas as igrejas dos santos ...

(Saltando para baixo para o versículo 39 ...)

39) Portanto, irmãos, procurai com zelo o profetizar e não proibais o falar em línguas.

40) Que tudo seja feito com decência e ordem.

Interpretação de Línguas: Como fazê-lo
Ele funciona exatamente como falar em línguas, em que você deve abrir a boca e falar, e quando o fizer, Deus dá-lhe as palavras. Quando você fala em línguas, as palavras que Deus lhe dá são em uma linguagem de homens ou de anjos.

É muito claro nas Escrituras que a pessoa que está falando em línguas é também o único, o único que segue com a interpretação.

Ao interpretar, as palavras serão em Inglês ou qualquer outra coisa é a língua predominante de que o corpo particular dos crentes. Então, você abre a boca e falar em línguas pelo tempo que você escolher, talvez 20, 30 ou 60 segundos, como você está inspirado, e quando você parar de falar em línguas, falar-lhe imediatamente o Inglês primeiro (ou o que) as palavras que estão "na ponta da língua", e eles vão estar lá, porque Deus é fiel em sua promessa.

Então, basta continuar a falar as palavras que vêm a você. E você sabe que as palavras serão na categoria de louvor e agradecimento a Deus.

Tentar não ser pego em ouvir o que você está dizendo, ou pior ainda, tentar pensar ou prever o que vai dizer em seguida. Basta deixá-lo fluir. Desarme seu espírito e envolver o seu coração. É aí que está.

Se você tem sido ensinado que a interpretação de línguas é uma mensagem de Deus às pessoas, e você tem o hábito de fazê-lo assim, aqui vai uma dica que irá ajudá-lo mais facilmente fazer a transição de falar em línguas e profetizando a a interpretação real da língua.

Enquanto você está falando em línguas antes de interpretar, a sua mente não está envolvida em que, diga-se para iniciar a interpretação de "Meu Pai" ou qualquer outra coisa dirigida a Deus. Não comece a interpretação de "meus filhos". Então, suas primeiras palavras serão como ele diz em 1 Coríntios 14:02 "Não é aos homens, mas a Deus", e você vai achar que o resto do que você diz que estará na mesma linha.

Então, da próxima vez que você estiver em uma reunião crentes e Deus coloca a língua, com interpretação em seu coração, e é-lhe dada a oportunidade de falar, então eu encorajá-lo a manifestar-se acreditar e ir para ele, e depois segue-se imediatamente com a interpretação. As palavras estarão lá para você e será uma bênção de Deus, bem como uma bênção para aqueles ao seu redor.

Lembre-se: Acreditando = recebimento. Deus te abençoe!
Ouvir
Ler foneticamente
Dicionário - Ver dicionário detalhado
Bookmark and Share